Conheça quais são as novidades e os benefícios que elas podem trazer para a sua empresa
Com a criação e o sucesso das mídias sociais, a produção de conteúdo digital tem sido uma das principais estratégias de marketing e comunicação de pequenas, médias e grandes empresas.
Por este motivo, um anúncio feito por Adam Mosseri, Head do Instagram, se tornou um dos assuntos mais discutidos nas últimas semanas.
Entretanto, apesar de ter deixado muitas pessoas preocupadas, acreditamos que essas novidades podem ser encaradas como uma oportunidade! Mas, antes de explicar para vocês o porquê, vamos fazer uma breve recapitulação do que foi dito no vídeo.
O que foi dito no vídeo do Head do Instagram?
No fim de junho, Adam Mosseri compartilhou um vídeo em suas redes sociais afirmando que, por conta de uma tendência entre seus usuários, o Instagram deixou de ser uma rede social voltada apenas para o compartilhamento de imagens, e passou a ser um app que visa o entretenimento do público.
Agora, a mídia social visa ganhar mais espaço no mercado e acompanhar o crescimento de seus concorrentes - principalmente de aplicativos como o Tik Tok e o Youtube.
Sendo assim, após analisar as tendências do mercado e os impactos da pandemia, a plataforma decidiu se dedicar mais a três ferramentas: vídeos, aba de vendas e mensagens. Além disso, o Head ainda citou que pretende investir mais nos criadores de conteúdo – porém ainda não deu muitos detalhes.
Por que as pessoas estão preocupadas?
A maior preocupação tem sido com o formato que ganhará mais destaque na plataforma: os vídeos. Isso porque, como sabemos, grande parte do conteúdo que é criado para o Instagram é pensado para o formato de imagem.
E, mesmo que parte das empresas já tenha identificado a tendência de mercado, e passado a apostar em ferramentas como o reels, o IGTV e os stories, grande parte das marcas ainda não começaram a fazer essa transição.
Porém, após a mudança ser anunciada, ficou claro que, agora, se você quer alcançar um grande público e ter sucesso nesta rede, essas ferramentas - reels, IGTV e stories - terão que ser mais exploradas do que nunca. Por este motivo, a forma de produzir o conteúdo precisará ser repensada.
Além disso, a criatividade, a relevância e a qualidade serão extremamente importantes para que as instituições atinjam cada vez mais pessoas.
E isso é realmente um problema?
Nós preferimos pensar que é uma oportunidade!
Com as novas mudanças, será possível utilizar os vídeos para atingir e engajar um grande público. Isso porque, o Instagram passará a investir mais na entrega deste formato a seus usuários. Assim:
· O app irá recomendar vídeos nos tópicos para seguir;
· A rede colocará no feed vídeos de páginas que o usuário ainda não segue, o que é importante para o engajamento de mais pessoas.
Desta forma, chegar até uma nova audiência deverá ser mais acessível. Mas, para isso, será preciso fazer conteúdos pertinentes, criativos e com muita qualidade na captação de áudio e imagem – é neste ponto que podemos te ajudar!
Como assim ajudar?
Na hora de atrair e conquistar novos seguidores, a qualidade do áudio e da imagem é fundamental.
É evidente que tratar sobre um tema que agregue informações para o usuário de forma arrojada é muito importante para trazer mais público. Porém, contar com uma imagem e um áudio de qualidade é extremamente importante para manter a atenção do usuário em sua marca.
Isso porque, é comum que as pessoas percam o interesse quando a imagem está com uma baixa qualidade ou quando o som está com ruídos, por exemplo.
Por este motivo, contar com uma empresa especializada neste assunto pode te ajudar a se destacar nesta ou em outras plataformas!
A Jotaeme
Especializada em captação de áudio e imagem, a Jotaeme é uma produtora de gravação e transmissão que já está há 35 anos no mercado.
Com equipamentos de última geração, realizamos todos os tipos de eventos – como eventos esportivos, grandes festivais, eventos empresariais, programas televisivos, entre outros -, além de atuar na captação de Lives e vídeos para as redes sociais.
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